Hoffman & Lamson contribui com a limpeza do Rio Ganges na Índia

Com o fornecimento dos Sopradores Centrífugos de Múltiplos Estágios Hoffman & Lamson, a Estação de Tratamento de Esgoto de Varanasi tratará até 50 milhões de litros de esgoto por dia, uma contribuição expressiva para os esforços de preservação de um dos pontos sagrados e mais importantes da Índia: o Rio Ganges.

Namami Gange é um programa de grande destaque criado pelo Governo da Índia em 2014. O programa tem o objetivo de efetivamente conter e controlar a poluição, e também rejuvenescer e preservar, um dos atrativos mais sagrados e famosos da Índia: o rio Ganges. O programa espera atingir essas metas nacionais usando um orçamento de aproximadamente US$2,8 bilhões de dólares americanos.

Para maximizar a eficácia da ETE de Varanasi, a Essel Infraprojects optou por adotar a tecnologia de Reator de Batelada Sequencial (RBS). Amplamente utilizado no tratamento de esgoto e águas residuais, o processo RBS consiste em 4 etapas principais: enchimento, aeração, sedimentação e drenagem.
Durante a fase de aeração, a tecnologia depende de um soprador para transportar bolhas de oxigênio dissolvido através de uma mistura de água residual e lama ativada para processar e tratar os efluentes.

O oxigênio dissolvido é usado para alimentar e manter organismos aeróbicos que digerem e quebram a matéria orgânica da água residual, excedendo a demanda de oxigênio bioquímico (BOD). Como na maioria das instalações de tratamento de água residual, praticamente 70% da energia são consumidos pelo processo de aeração.

  Com o fornecimento de um pacote de sopradores esperado até março de 2019 e comissionamento agendado para outubro de 2019, a estação de tratamento de esgoto de Varanasi funcionará como um carro-chefe da indústria de tratamento de águas residuais na Índia. Notavelmente, não apenas para uso da tecnologia de soprador centrífugo, mas também demonstrando os benefícios e o potencial de uso bem-sucedido de um modelo de contrato (Parceria Público-Privada) de Anuidade Híbrida no setor de tratamento de água residual da Índia.

 

Mais importante ainda, a estação ajudará o governo da Índia a se aproximar de uma meta que beneficiará todo o país, tratando aproximadamente 50 milhões de litros de esgoto do rio Ganges por dia. Usando Reatores de batelada sequencial, alimentados por sopradores centrífugos de múltiplos estágios da Hoffman & Lamson, esse projeto especial será uma contribuição significativa para o programa Namami de controle do fluxo de poluentes que entram em um dos lugares mais emblemáticos e sagrados da Índia.

 

Faça o Download do folheto e veja todos os detalhes aqui.